O mundo interativo e tecnológico no Museu Universo Compesa recebeu, em 29 de novembro, a visita de crianças e adolescentes assistidos pelo Movimento Pró-Criança. A programação foi bem recheada de atividades com foco na preservação da água e do meio ambiente.
A gestora do museu, Daniela Lima, recepcionou o grupo e os apresentou à Ecoturminha. Em seguida, a equipe da Coordenação de Mobilização Social (CMS) trouxe muita informação e diversão à garotada por meio da Trilha Ecológica. Também teve uma oficina de plantio de mudas, ministrada pela equipe da Gerência de Meio Ambiente (GMA). E ainda teve piquenique com a Ecoturminha.
A visita foi finalizada com um passeio no Museu Universo Compesa, onde as crianças e adolescentes aprenderam sobre a história do saneamento em Pernambuco e da Compesa, além de conhecer mais sobre tratamento de água, esgoto, dicas de economia de água e, claro, aquele bate-papo legal com o Robô Bio.
A presidente da Compesa, Manuela Marinho, e a diretora de Desenvolvimento e Sustentabilidade, Camilla Godoy, marcaram presença na visita e compartilharam palavras de incentivo à preservação ambiental com os participantes.
O Movimento Pró-Criança (MPC) é uma entidade sem fins lucrativos, ligada à Igreja Católica, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana por meio de trabalhos sociais.