Informações e Serviços: 0800 081 0195
Informações e Serviços: 0800 081 0195

120 UNIDADES DA COMPESA IMPACTADAS PELAS CHUVAS SÃO RESTABELECIDAS

COMPESA > Notícias > 120 UNIDADES DA COMPESA IMPACTADAS PELAS CHUVAS SÃO RESTABELECIDAS
11

120 UNIDADES DA COMPESA IMPACTADAS PELAS CHUVAS SÃO RESTABELECIDAS

Nesta quinta-feira (02), a Compesa contabiliza o total de 120 unidades operacionais restabelecidas após os impactos das chuvas dos últimos dias. Cerca de 200 equipes estão espalhadas atuando na recuperação dos sistemas que foram paralisados por questão de segurança, conforme protocolo interno e em alinhamento com as Defesas Civis, por falta de energia e, ainda, e por inundações das unidades ou tubulações que foram arrastadas. Na Região Metropolitana do Recife, 70 unidades voltaram ao seu funcionamento e outras sete seguem operando parcialmente. Na Zona da Mata e Agreste, 32 já receberam as intervenções necessárias e tiveram a operação restabelecida e dez estão operando parcialmente.

Em Recife, 12 sistemas de abastecimento já estão normalizados, o que permitiu o retorno do abastecimento em 18 bairros, entre eles Alto José Bonifácio, Alto do Pascoal, Dois Unidos, Passarinho, Água Fria, Dois Irmãos, Apipucos e Nova Descoberta. Em Olinda, dos 23 sistemas parados o total 18 foram restabelecidos, o que permitiu a volta do abastecimento para quase todos os bairros impactados, a exemplo, Aguazinha, Alto da Bondade, Alto do Sol Nascente, Jardim Brasil, Rio Doce, Jardim Atlântico, entre outros.

Em Camaragibe estão com abastecimento normalizado as localidades do Loteamento São Paulo (parte baixa) e Vera Cruz. Mesmo diante do esforço das equipes da Compesa, não foi possível restabelecer a distribuição completamente pois ainda existe um sistema parado por estar localizado em área considerada de risco pela Defesa Civil do município.

Em Jaboatão dos Guararapes, a Compesa contabilizou o total de 14 sistemas de abastecimentos de água impactados. No município, dez unidades já tiveram a operação restabelecidas, e as demais estão recebendo intervenções ou aguardam avaliação das situações de risco para que a distribuição de água seja retomada. Já foram beneficiados bairros na cidade, a exemplo do Alto da Jaqueira, Cavaleiro, Curados II e III, Dois Carneiros, Pacheco, Muribeca e Marcos Freire.

Em São Lourenço da Mata, os sistemas já estão operando normalmente, beneficiando toda a cidade. Também sem problemas de abastecimento, as cidades de Araçoiaba, Paulista, Abreu e Lima, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca.

No interior do Estado, a distribuição de água foi retomada, por completo ou parcialmente, para os municípios de Aliança, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bom Jardim, João Alfredo, Bonito, Caruaru, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Chã Grande, Feira Nova, Garanhuns, Gravatá, Itaquitinga, Limoeiro, Macaparana, Machados, Nazaré da Mata, Panelas, Pombos, Primavera, Rio Formoso, Sairé, São Benedito do Sul, São Joaquim do Monte, São Vicente Ferrer, Sirinhaém, Tamandaré, Timbaúba, Vicência e Vitória de Santo Antão.

TELEATENDIMENTO

Atendimento 24h: 0800 081 0195

ENDEREÇO

Av. Cruz Cabugá, 1387 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-000
Informações e Serviços: 0800 081 0195

Skip to content
%d blogueiros gostam disto: