Informações e Serviços: 0800 081 0195
Informações e Serviços: 0800 081 0195

Ouvidoria Compesa

O que é a Ouvidoria?

11

A Ouvidoria da Compesa é o canal por meio do qual o cidadão pode registrar sua manifestação, enviando sugestões e críticas, fazer elogios, reclamações e denúncias relativos aos serviços prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento – Compesa.

Criada em 2008, a Ouvidoria da Compesa é um espaço democrático e de participação da população, por meio de uma escuta qualificada ao cidadão, estratégia primordial para a melhoria dos serviços prestados à sociedade e o aperfeiçoamento da gestão.

Como é Composta a Ouvidoria?

A Ouvidoria da Compesa é composta por uma Ouvidora e por uma equipe de servidores e estagiários, que recebem as demandas presencialmente, por meio dos canais de comunicação eletrônicos, ou via telefone.

A Ouvidoria mantém comunicação ativa com a OGE (Ouvidoria Geral do Estado de Pernambuco) e a ARPE (Agência de Regulação de Pernambuco), além de recepcionar e tratar as informações de interesse público e privados, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação nº 14.804 de 29 de outubro de 2012 e Decreto Estadual que regulamenta a LAI nº 38.787 de 30 de outubro de 2012.

11

Quem pode procurar a Ouvidoria da Compesa?

O cidadão que não foi atendido de forma satisfatória pelos colaboradores e prestadores de serviços da Compesa, ou que não tenha tido retorno dos canais convencionais, pode procurar a Ouvidoria da Compesa.

Para a abertura das reclamações ou solicitações, é necessário informar o número do Protocolo Inicial, além de outras informações que possam contribuir para a agilidade e eficácia do atendimento, tais como:

  • Matrícula do imóvel e/ou endereço;
  • Identificação do solicitante;
  • Protocolos de atendimentos anteriores;
  • Descrição da situação;
  • Contatos (telefone e e-mail);
  • Incluir fotos e documentos, se houver.

Formulários para preenchimento das manifestações:

Para fazer sua manifestação, o cidadão deve preencher um dos formulários abaixo (de acordo com a especificação/assunto), incluindo o CPF, matrícula do imóvel, ou outra identificação do cliente.

FORMULÁRIOS:

TELEFONES PARA CONTATO:

Das 8h às 14h:
(81) 3412.9721

Das 8h às 12h e das 13h às 17h:
(81) 3412.9669
(81) 3412.9714
(81) 3412.9635
(81) 3412.9720
(81) 3412.9016
(Atendimento de segunda a sexta-feira)

11

ENDEREÇO:

Av. Cruz Cabugá, 1387 – Santo Amaro, Recife – PE, 50040-000


HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta-feira: 8:00 às 17:00 horas, intervalo de 12:00 às 13:00

TELEATENDIMENTO

Atendimento 24h: 0800 081 0195

ENDEREÇO

Av. Cruz Cabugá, 1387 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-000

Skip to content