As cidades de Chã Grande, Primavera e Poção estão sendo beneficiadas com a elaboração de projetos de implantação de Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES). A ação contempla o diagnóstico dos sistemas existentes, relatórios técnicos, projetos básicos e estudos complementares.
Os projetos básicos estão em fase de estruturação. Na área de cartografia, já foram realizados levantamentos aerofotogramétricos, com avião e com drone, para mapeamento das áreas beneficiadas. Além disso, já foram realizados o detalhamento das quadras, lotes, edificações e logradouros, além de implantadas as estações geodésicas de alta precisão, que são pontos de partida para uma cartografia de alta precisão.
Para a elaboração dos projetos, a Compesa está investindo R$ 2,6 milhões, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento. A ação faz parte do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca).