Caruaru está recebendo mais uma ação importante da Compesa. Trata-se da requalificação das Estações Elevatórias de Esgotos Caruá, Mandacaru, Nova Caruaru II, José Liberato II, José Liberato III e Barão de Itamaracá, pertencentes ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município.
A obra também contempla a recomposição de um trecho do coletor-tronco, que foi danificado após uma cheia do rio Ipojuca. Serão investidos aproximadamente R$ 5,2 milhões para execução da obra e aquisição de tubos e bombas para, assim, requalificar as seis unidades num prazo de sete meses. A população beneficiada é de 124 mil pessoas.
O recurso foi garantido pelo Governo de Pernambuco através de financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na execução do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca). Outras quatro estações elevatórias de esgotos (Rendeiras II e III, José Liberato I e Boa Ventura) já foram recuperadas e requalificadas, no âmbito do PSA Ipojuca.