O Governo do Estado e a Compesa continuam trabalhando para levar mais água para a população como forma de enfrentamento da pandemia da Covid-19. Mais oito lavatórios públicos pra higienização das mãos foram instalados em três cidades do Alto Pajeú: Afogados da Ingazeira, São José do Egito e Carnaíba. O objetivo desta ação, que é fruto de convênio entre a Compesa e o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT), é minimizar a disseminação da Covid-19, possibilitando que a população lave as mãos em locais públicos com maior fluxo de pessoas, como em praças e feiras públicas. Os equipamentos funcionam por meio de um mecanismo de acionamento automático, evitando o contato direto do usuário com a pia. Além disso, foram produzidos com mão-de-obra própria e materiais reaproveitados nas unidades da Compesa.
Em Afogados da Ingazeira foram instaladas seis unidades dos lavatórios nas Ruas Manuel Borba, Senador Paulo Guerra, Henrique Dias, no Cruzamento da Manuel Borba com a Barão de Lucena e na Praça Dr. Roberto Nogueira Lima, próximo à agências bancárias, feira e praça de alimentação, para que quem passe por estes locais tenha a oportunidade de realizar a higienização das mãos. Em São José do Egito e Carnaíba, os equipamentos foram instalados nas áreas de feiras livre, nas Ruas Abraão Correia Aragão e Saturnino Bezerra, respectivamente.
“A feira e as agências bancárias de Afogados da Ingazeira atraem um grande público, inclusive de outros municípios, assim como em São José do Egito e Carnaíba, que também tiveram seus lavatórios instalados em áreas de feiras. Estamos, mais uma vez, fazendo nossa parte no enfrentamento à pandemia da Covid-19”, ressalta o gerente de Unidade de Negócios do Alto Pajeú, Gileno Gomes.