Informações e Serviços: 0800 081 0195
Informações e Serviços: 0800 081 0195

GOVERNO DO ESTADO E COMPESA IMPLANTAM SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA ATENDER O CÓRREGO DA FORTUNA, EM DOIS IRMÃOS

COMPESA > Notícias > GOVERNO DO ESTADO E COMPESA IMPLANTAM SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA ATENDER O CÓRREGO DA FORTUNA, EM DOIS IRMÃOS

Para ampliar a oferta de água na Região Metropolitana do Recife, o Governo do Estado, por meio da Compesa, investe cada vez mais em ações para melhorar o fornecimento de água para a população e garantir mais segurança hídrica aos sistemas de abastecimento. Uma das alternativas vem sendo a perfuração e reativação de poços. Dessa vez, pela primeira vez, a Companhia passará a fornecer água à comunidade do Córrego da Fortuna, em Dois Irmãos, Zona Leste do Recife.

A comunidade, que é atendida por um poço administrado pela comunidade, passará a contar com um novo sistema de abastecimento com água de qualidade, através de dois poços que foram perfurados em 2021. O conjunto de obras contempla, ainda, a recuperação do reservatório local, assim como a implantação de cerca de 2 mil metros de adutora e mais de 7,5 mil metros de rede de distribuição de água. Haverá também a construção de uma estação elevatória e de tratamento, além da instalação de uma subestação de energia. A iniciativa vai beneficiar cerca de 3.200 moradores da localidade e recebe um investimento de R$ 2,8 milhões.

De acordo com o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Aprígio Cunha, na ocasião oportuna ainda será realizada uma ação cadastral para viabilizar 800 novas ligações intradomiciliares, permitindo que as residências se conectem à nova rede de distribuição. A previsão de conclusão da obra é até o mês de outubro deste ano.

TELEATENDIMENTO

Atendimento 24h: 0800 081 0195

ENDEREÇO

Av. Cruz Cabugá, 1387 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-000
Informações e Serviços: 0800 081 0195