Segue aberto à visitação, até amanhã (25), no Parque da Jaqueira, no Recife, o caminhão de conhecimento e tecnologia “Compesa na Estrada”. O espaço, que promove educação socioambiental de forma interativa, tem visitação gratuita, no horário das 08h às 17h. Com o tema saneamento e educação ambiental, o projeto foi lançado pela Compesa em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março.
O caminhão possui cinco jogos que usam tecnologia para conscientizar crianças e adultos de forma divertida e dinâmica. As atividades são introduzidas por apresentações sobre temas relacionados ao saneamento, seguidas por jogos que desafiam os visitantes e estimulam o aprendizado. Já na área de realidade virtual, é possível visitar as unidades da Compesa que fazem o saneamento acontecer.
“A visita é um verdadeiro convite para crianças e adultos aprofundarem seus conhecimentos no universo do saneamento, aprendendo mais sobre o descarte correto de resíduos, consumo consciente de água, como funcionam as estações de tratamento de água e esgoto e o ciclo natural da água “, destaca a presidente da Compesa, Manuela Marinho.
Em termos de acessibilidade, o caminhão interativo possui rampa para acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção e os jogos contam com apresentação em libras e legendas. Para reduzir o impacto ambiental, o caminhão é equipado com placas fotovoltaicas que alimentam as luzes internas e os carregadores de celulares para uso dos visitantes.