Informações e Serviços: 0800 081 0195
Informações e Serviços: 0800 081 0195

CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE TI

Catálogo de Serviços

Definição

O ITIL define um Catálogo de Serviços como um banco de dados centralizado de informações precisas sobre ofertas ativas de serviços de TI e um subconjunto do portfólio de serviços do provedor de serviços.

Em termos mais simples, é a vitrine de onde os usuários finais (internos ou externos) solicitam serviços e produtos da central de serviços de TI com base nas informações fornecidas no Catálogo de Serviços. Também é comparado à uma cardápio de restaurante.

Serviços Informática

INFRAESTRUTURA

Serviços e equipamentos necessários para o gerenciamento das instalações da organização.

TELEFONIA

Serviço de Central telefônica com ramais internos, categorização de ramais, gravação de voz.

EQUIPAMENTOS DE TIC

Serviços que utilizem tecnologia: enviando, processando, recebendo ou armazenando dados.

SUPORTE AO USUÁRIO

Serviços de atendimento que busca atender e solucionar incidentes relacionados a tecnologia.

SOFTWARES E SISTEMAS INTERNOS

Serviço computacional utilizado para o funcionamento operacional adequado do datacenter.

IMPRESSÃO CORPORATIVA

Serviços para estabelecer um controle mais efetivo dos materiais impressos da organização.

MONITORAMENTO E EXECUÇÃO DE ROTINAS

Serviço para monitoramento dos sistemas, servidores e rotinas do datacenter da organização.

Central de Atendimento

Telefone

(xx) xxxxx-xxxxx

E-mail

xxxxxxxxxx@xxxxxxxxx.xxxxx

Site

www.xxxxxxxxxx.xxxx