A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deu mais um passo para aumentar a segurança do abastecimento de água no estado. A empresa está instalando geradores em unidades operacionais estratégicas para que, em caso de queda de energia, os equipamentos sejam acionados e a produção e a distribuição de água não sejam interrompidas. O investimento é de R$3,3 milhões e contempla unidades do sistema Botafogo, responsável pelo atendimento aos municípios de Abreu e Lima, Paulista, Olinda e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife; do Sistema Adutor do Pajeú, que abastece Floresta, Serra Talhada e Sertânia, no Sertão; além da Estação de
A partir da próxima quarta-feira (24), às 07h, a Compesa iniciará a mobilização para execução de mais um trecho da obra de implantação de rede coletora de esgoto no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes. Desta vez, a ação será na Rua do Jangadeiro, onde serão implantados 280 metros de tubulações de esgoto. Para viabilizar as atividades, será preciso interditar totalmente o trecho desta via entre as Ruas Brasilândia e Cuiabá, além de mudanças temporárias no itinerário de ônibus.
As intervenções serão realizadas pela BRK, a parceira da Compesa no Programa Cidade Saneada, em dois turnos para dar celeridade aos serviços, que devem ser finalizados no dia 09 de novembro. Os motoristas devem estar atentos à sinalização e utilizar rotas alternativas pelas ruas Amambaí e Professor Silvio Rabelo. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Plantão Social da obra pelo telefone (81) 99256-4762.
O trecho da obra da Rua Jangadeiro faz parte de um projeto maior, que é a ampliação dos serviços de esgotamento sanitário nos bairros de Candeias, Piedade, Barra de Jangada, Cajueiro Seco e Prazeres. A obra já está 89% concluída estando prevista a sua finalização em dezembro deste ano. A iniciativa está recebendo investimentos na ordem de R$ 200 milhões, beneficiando aproximadamente 200 mil pessoas nos cinco bairros de Jaboatão dos Guararapes.