A Compesa tem colhido resultados positivos a partir dos investimentos realizados em segurança patrimonial. Na última terça-feira (4), em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, três suspeitos fugiram às pressas após o disparo da sirene do sistema antifurto instalado em uma unidade de abastecimento da companhia. Outro caso recente foi registrado em Limoeiro, no Agreste, quando o monitoramento por satélite da Compesa foi fundamental para localizar e recuperar uma bomba furtada do sistema de abastecimento.
Graças ao trabalho integrado e ao reforço na estrutura de segurança, os índices de furtos e atos de vandalismo nas unidades operacionais da Compesa vêm apresentando queda significativa, refletindo diretamente na melhoria da eficiência operacional e na segurança dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário em Pernambuco.
Com a implantação de sistemas modernos de monitoramento por câmeras e tecnologias de rastreamento, a companhia vem ampliando o controle e a vigilância de suas unidades em todo o Estado. Criada em 2024, a Coordenação de Segurança Patrimonial, que atualmente atua como Gerência de Inteligência Patrimonial, vem intensificando também as ações de combate ao furto de água, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar.


