Com o funcionamento e necessidade de operação do sistema de esgotamento sanitário de Tacaimbó, hoje operado pela construtora Flamac, a equipe da Gerência Regional Ipojuca (GNR Ipojuca) participou de treinamento de 24h, entre os dias 02 e 04, em Recife.
Quatro operadores, um técnico e o coordenador de Produção na GNR Ipojuca foram treinados na estação de tratamento de esgoto (ETE) Dancing Days, unidade administrada pelo Programa Cidade Saneada, na Imbiribeira, e também na ETE Janga. No treinamento, foi possível conhecer com mais detalhes o funcionamento de uma ETE.
“Essa capacitação mostrou a realidade do esgotamento em Pernambuco e deu uma noção da grandiosidade do sistema e da responsabilidade social, ambiental e corporativa que devemos ter na operação”, explicou a operadora Bárbara Luna.
A capacitação também incluiu conhecimentos na área comercial. O atendente de Tacaimbó, Murilo Medeiros, recebeu treinamento sobre as atividades de registro e processamento de solicitação de serviços de manutenção. “Tudo o que eu aprendi aqui, será necessário usar em Tacaimbó. Essas informações vão ajudar a melhor atender os clientes”, concluiu Murilo.