Ao longo de todo o Estado de Pernambuco, todas as ETAs (Estações de Tratamento de Água) e ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) da Compesa contam com a presença dos operadores. Seu trabalho é fundamental para que se possa manter a qualidade e a regularidade dos serviços oferecidos à população, com profissionalismo e respeito pelos clientes. Conheça as principais atividades destes profissionais:
São as operações de abertura, fechamento ou regulagem em válvulas ou registros, ao longo das adutoras, redes de distribuição e tubulações, que precisam ser feitas de acordo com a programação do calendário de abastecimento para assegurar o fornecimento de água à população.
É a operação onde se deve garantir os níveis da água armazenada nos reservatórios de distribuição, para um abastecimento adequado em relação à pressão e tempo de abastecimento, de acordo com o calendário de abastecimento da área.
Garante os parâmetros determinados pelo Ministério da Saúde para o potabilidade da agua a ser consumida pela população, garantindo assim uma saúde pública adequada.
É a garantia da manutenção básica da unidade, ou seja, limpeza básica e comunicação ao Centro de Controle ou à Gerencia de qualquer anomalia em válvulas, bombas e até mesmo da estrutura física da unidade.
É onde o operador deverá operar a unidade de acordo com o procedimento operacional, obedecendo aos tempos de operação, ordem de desligamento e observação do fator de potência dos conjuntos motobombas.