A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) trabalha para inovar a forma de se relacionar com o seu cliente e está construindo um programa de fidelização como conceito de gestão institucional e de estratégia de mercado. A meta é se aproximar cada vez mais do cliente, que não é visto somente como um consumidor de água, mas como um formador de opinião. Ontem (7), a companhia deu um primeiro passo nessa direção, premiando participantes da pesquisa de opinião junto aos clientes adimplentes. Os participantes indicaram o nível de satisfação como clientes de água da Compesa, cujos resultados irão nortear a melhoria da gestão dos serviços realizados pela Companhia.
A pesquisa foi enviada, por e-mail e SMS, para cerca de 20 mil clientes da Compesa que pagam a conta de água em dia. Participaram clientes residenciais e comerciais de todo o estado. Um pouco mais de 900 pessoas responderam à pesquisa espontaneamente, das quais dez foram sorteadas para ganhar uma bicicleta personalizada da Compesa – oito clientes são da Região Metropolitana do Recife, um de Surubim e um de Petrolina. A pesquisa de satisfação ainda terá mais duas etapas que serão realizadas até o primeiro semestre de 2018. A entrega do prêmio aconteceu no centro administrativo da companhia, no bairro de Santo Amaro, e na oportunidade os clientes conheceram as instalações da nova sede e um pouco da operação da empresa.
O programa de fidelização, batizado de Fidecom, busca integrar e aperfeiçoar todos os pontos de comunicação entre a Companhia e o cliente para aprimorar as formas de se relacionar com seus diferentes segmentos de públicos, ação que vai impactar diretamente na imagem da empresa. “A fidelização é um trabalho complexo e desafiador, ainda mais se tratando de uma empresa de saneamento. Estamos buscando melhorar nossos canais de atendimento e agregar produtos aos nossos serviços para aperfeiçoar a nossa comunicação e estreitar nossa relação com o cliente “, explica o diretor de Mercado e Atendimento da Compesa, Eduardo Sabino. A expectativa é aumentar em 5% a adimplência da companhia nos segmentos de atuação do Fidecom e elevar em 10% a recuperação de clientes inativos de água.