Atendimento: 0800 081 0195 | Vazamentos Água e Esgoto: 0800 081 0185
Atendimento: 0800 081 0195 | Vazamentos Água e Esgoto: 0800 081 0185

Compesa executa obra para ampliação do abastecimento de água em Ponte dos Carvalhos

Está em andamento uma obra para ampliação e melhoria do fornecimento de água no distrito de Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Os serviços para expansão do sistema de abastecimento de água serão realizados para atender seis localidades de Ponte dos Carvalhos que ainda não contam com distribuição regular de água ou recebem água de forma precária. Ampliar o acesso da população a água de qualidade é uma ação prioritária do Governo Paulo Câmara, que destina R$ 2,7 milhões para beneficiar 7 mil pessoas nas localidades de Caiongo, Nova Ponte, Vila Maruim, Chiado do Rato e nas partes finais dos Loteamentos Ilha e Nova Morada, todas áreas em expansão de Ponte dos Carvalhos.

A obra, que iniciou em janeiro deste ano, é executada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e tem previsão de ser finalizada no mês de março de 2020. As intervenções são voltadas para a construção de uma estação elevatória (bombeamento), uma adutora com 440 metros de extensão, uma torre piezométrica (um tipo de reservatório), além da implantação de cerca de 12 mil metros de rede de distribuição de água e de 1,3 mil ligações domiciliares. “Boa parte dessas áreas contempladas com a obra ainda não é atendida pela nossa rede, dessa forma vamos ampliar e melhorar ainda mais nossa cobertura em Ponte dos Carvalhos, que é uma das áreas mais populosas do município do Cabo”, informa Robson Santos, gerente de Unidade de Negócios da Compesa, pontuando que os recursos investidos nessa obra são financiados junto a Caixa/ FGTS.

Hoje, boa parte do distrito de Ponte dos Carvalhos conta com o abastecimento de água contínuo – só algumas poucas localidades são atendidas no regime de 48 horas com água e 48 horas sem. O gerente de Unidade de negócios lembra que a Compesa vem trabalhando, nos últimos anos, para melhorar a distribuição de água no Cabo de Santo Agostinho. No ano passado, foi concluída uma obra de ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água que beneficiou mais de 50 mil pessoas nos bairros da Charneca e Cidade Garapu. Só nesta obra, o Governo do Estado investiu R$ 18 milhões. Outra ação importante realizada foi a obra de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água para as famílias moradoras de Vila Pirapama. Foram recuperadas unidades e equipamentos do sistema, como o reservatório, realizados ajustes operacionais e manutenção das redes e ramais, e também reinstalados hidrômetros nos imóveis, possibilitando atender com boas pressões nas tubulações também as partes altas da localidade.

TELEATENDIMENTO

Atendimento 24h: 0800 081 0195
Vazamentos Água e Esgoto: 0800 081 0185

ENDEREÇO

Av. Cruz Cabugá, 1387 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-000

Skip to content
%d blogueiros gostam disto: