Atendimento: 0800 081 0195 | Vazamentos Água e Esgoto: 0800 081 0185
Atendimento: 0800 081 0195 | Vazamentos Água e Esgoto: 0800 081 0185

Compesa promove Oficina de Grafitagem para estudantes de Olinda

Os muros de uma unidade operacional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) serão vestidos de arte pelas mãos e criatividade de estudantes da rede estadual de ensino. Hoje (4), a Compesa apresentou, em parceria com a BRK Ambiental, o projeto  da oficina “Colorindo Nosso Mundo” para levar a discussão sobre conservação, respeito, cidadania e a importância do saneamento e da preservação do meio ambiente aos alunos da Escola Compositor Antônio Maria, localizada no bairro de Rio Doce, em Olinda, Região Metropolitana do Recife. A atividade foi ministrada pelo designer e artista plástico Rafa Mattos, e é  a primeira ação para estimular a participação dos alunos na oficina, que propõe ensinar aos jovens as origens e técnicas utilizadas da arte do grafite, e praticar a aplicação da pintura livre nos muros da Estação Elevatória de Esgoto localizada na Avenida Asa Branca (por trás da Vila Olímpica), em Rio Doce.

Serão disponibilizadas 30 vagas para a inscrição de alunos, com idade entre 14 a 18 anos. A oficina será executada em etapas baseadas nos elementos do grafite, arte urbana muito expressiva, que utiliza sprays para colorir ruas e prédios e pode ser utilizada como ferramenta de comunicação com o público jovem. O artista Rafa Mattos fará uma palestra para apresentar o projeto aos alunos da escola, com o apoio da equipe de Responsabilidade Social da BRK Ambiental, parceira  da Compesa no Programa Cidade Saneada. “Toda e qualquer transformação começa dentro de nós, seja ela social ou ambiental. As pessoas se conectam através do afeto, trocam conhecimentos, ensinam e aprendem umas com as outras, sentem-se parte de algo, e então estão aptas a transformarem as suas vidas e todo o entorno”, acredita Rafa Mattos, conhecido pelo movimento que lidera chamado “Plante amor, colha o bem”.

Após as inscrições, a oficina será realizada durante o período de 9 a 12 de abril, sendo um dia de aula teórica, realizada na própria escola, e mais três dias de prática, levando essa manifestação artística para discussão em grupo e também expressar nos muros da unidade da Compesa, em Rio Doce. Um dos objetivos da ação é deixar um ambiente mais alegre e colorido para a comunidade, além de sensibilizar os estudantes sobre a educação ambiental e temas relacionados à sustentabilidade. A ação socioambiental também busca mostrar a importância da conservação das estações elevatórias e de tratamento de esgoto, bem como a relevância dessas unidades operacionais para a promoção da saúde e da melhoria da qualidade de vida de toda a população.

TELEATENDIMENTO

Atendimento 24h: 0800 081 0195
Vazamentos Água e Esgoto: 0800 081 0185

ENDEREÇO

Av. Cruz Cabugá, 1387 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-000

Skip to content
%d blogueiros gostam disto: