Informações e Serviços: 0800 081 0195
Informações e Serviços: 0800 081 0195

COMPESA TRABALHA PARA ANTECIPAR PARA HOJE INTERVENÇÕES EM ADUTORAS ROMPIDAS DEVIDO CHUVAS EM NAZARÉ DA MATA

Com a conclusão nesta segunda (05) do acesso ao local onde ocorreu o rompimento das adutoras em Nazaré da Mata, após o deslizamento de uma barreira devido às fortes chuvas na região e, ainda, após receber e mobilizar todas as peças e equipamentos necessários para as intervenções, a Compesa está envidando todos os esforços para antecipar para hoje (06) o conserto das tubulações. Ontem mesmo os serviços foram iniciados, entrando pela noite, já tendo sido recuperada uma das adutoras.

Os trabalhos continuam desde cedo com mais de uma equipe em campo para que tudo seja finalizado ainda nesta terça. Com isso, a expectativa é de que amanhã (07) o sistema volte a operar, sendo retomado, de forma gradativa, o abastecimento da população, conforme calendário. “Vamos iniciar a distribuição pelo setor que estava na vez no último ciclo e acabou não sendo atendido devido ao acidente para que não haja mais prejuízos. E daí, seguimos o calendário conforme instituído”, explica a gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Cleice Brito. Vale ressaltar que, mesmo com a volta da operação do sistema, a Compesa continuará reforçando o atendimento por carro-pipa durante esta semana.

AMPLIAÇÃO DA OFERTA DE ÁGUA – Desde o início do ano, quando a Barragem de Morojozinho, principal manancial que atende Nazaré da Mata, deu sinais de que entraria em colapso, a Compesa caiu em campo realizando intervenções com o objetivo de ampliar a oferta de água para o município, minimizando os impactos para a população. Em fevereiro, a Companhia realizou intervenções para melhoria da captação de água da barragem, removendo um maciço de terra que impedia que a água disponível no manancial chegasse ao ponto de captação, dando mais confiabilidade para o cumprimento do regime de distribuição de água da cidade.

Em seguida, a Companhia reativou o antigo sistema de Usina Barra que ampliou a oferta de água para o município em 25 litros de água por segundo. Para reativação da unidade, novos equipamentos foram adquiridos, além da realização de todo serviço eletromecânico da elevatória e da substituição de tubulação danificada. Além disso, houve a instalação de chafarizes em diferentes pontos da cidade, para distribuir água para a população.

TELEATENDIMENTO

Atendimento 24h: 0800 081 0195

ENDEREÇO

Av. Cruz Cabugá, 1387 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-000

Skip to content
%d blogueiros gostam disto: