Informações e Serviços: 0800 081 0195 | 0800 081 0185
Informações e Serviços: 0800 081 0195 | 0800 081 0185

GOTA D’ÁGUA MANTÉM TRADIÇÃO E DESFILA NA SEXTA-FEIRA DE CARNAVAL

A animação da sexta-feira de Carnaval está garantida. Começou a contagem regressiva para o desfile da agremiação carnavalesca Gota D’água, que mantém a tradição há 39 anos e promete arrastar uma multidão com suas atrações. Este ano a festa contará com a participação especial do cantor Almir Rouche e da maestrina Lourdinha Nóbrega, que farão show na concentração a partir das 17h no estacionamento interno do Centro Administrativo da Compesa, em Santo Amaro.

Outras atrações serão as responsáveis pela animação durante o percurso. O cantor Diego Cabral e o tradicional Trio Asas da América, mantém a tradição e prometem repetir o sucesso dos anos anteriores. “ O evento, realizado há quase quatro décadas, integra o calendário do Carnaval do Recife na Sexta-Feira Gorda, arrastando centenas de foliões de Santo Amaro, bairro sede da Companhia, além, claro, dos idealizadores da agremiação, os funcionários da Compesa. Além disso, ainda é uma oportunidade de proporcionar para a população que vive no entorno da empresa a participação em um evento que reflete uma das maiores manifestações culturais de Pernambuco”, diz o presidente do Bloco Gota D’Água, Jaime Meira.

Durante o desfile, trios elétricos, passistas de frevo e carro de apoio animarão o desfile.  A saída do bloco está prevista para às 20h30. Ao todo, a agremiação fará um percurso de quatro quilômetros e promete arrastar mais de 10 mil foliões. O trajeto começa na Avenida Cruz Cabugá, seguindo até o Parque Treze de Maio, Rua Princesa Isabel, e encerrando na Rua da Aurora, nas imediações da Assembleia Legislativa. Como ocorre todos os anos, o Gota D’Água contará com o apoio da Prefeitura do Recife, CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) e da Polícia Militar.

FOLIA COM RESPONSABILIDADE – Também este ano, pela primeira vez, a Compesa, por meio da sua Diretoria de Articulação e Meio Ambiente, promoverá o Mutirão Ambiental durante o desfile do Bloco Gota D´água. Um equipe de 25 pessoas fará a coleta seletiva de todo material produzido durante o desfile. Além deste grupo, cerca de 10 pessoas, que fazem parte do Instituto Reciclando Vidas, do bairro de Maranguape, em Paulista, irão atuar como parceiras do projeto. A ação acontece durante a concentração e, também, no percurso da agremiação recolhendo garrafas, copos descartáveis, papéis e tudo que for utilizado durante o desfile. Todo o material recolhido terá seu destino certo: será vendido e a renda será revertida para os projetos do Instituto Reciclando Vidas.

SERVIÇO:

Bloco Gota D’água – 39º Desfile

Dia: Sexta-feira (21/02)

Início do desfile de rua: às 20h30

TELEATENDIMENTO

Atendimento 24h: 0800 081 0195
Vazamentos Água e Esgoto: 0800 081 0185

ENDEREÇO

Av. Cruz Cabugá, 1387 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-000

Skip to content
%d blogueiros gostam disto: