Informações e Serviços: 0800 081 0195
Informações e Serviços: 0800 081 0195

NOVO SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO DE PETROLINA JÁ BENEFICIA A POPULAÇÃO

Os moradores do bairro Parque Massangano, em Petrolina, já estão sendo beneficiados pela obra de esgotamento sanitário executada pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) que está investindo, com recursos próprios, mais de R$ 2 milhões na ação. Até o final da obra serão implantados mais de 40 mil metros de rede coletora e de rede condominial, permitindo que mais de 1.300 moradores tenham acesso aos serviços de esgotamento sanitário, iniciativa importante para a qualidade de vida da população e para a preservação do meio ambiente. A previsão é concluir toda a obra em outubro.

A Compesa orienta que o usuário deve interligar o seu imóvel à caixa de inspeção construída pela Companhia, que fica instalada na calçada. É obrigatório que a instalação predial seja do tipo separador absoluto, ou seja, a canalização deve ser exclusivamente destinada aos esgotos gerados nos imóveis, sem misturar à rede que faz o transporte da água da chuva. Realizar ligações de água de chuva na rede de esgoto é proibido por lei.

A rede de esgoto deve receber apenas esgoto doméstico e não está dimensionada para receber outro tipo de material, a exemplo de lixo que causa impacto direto na operação e tratamento dos esgotos. “O Parque Massangano não possui um sistema de drenagem, cuja competência é da gestão municipal, e a ausência dessa infraestrutura urbana, quando da ocorrência de chuvas, gera alagamentos e sobrecarrega no sistema de esgoto”, alerta o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Marcelo Guimarães.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Compesa através do telefone 0800 081 0195.

TELEATENDIMENTO

Atendimento 24h: 0800 081 0195

ENDEREÇO

Av. Cruz Cabugá, 1387 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-000

Skip to content
%d blogueiros gostam disto: