Atendimento: 0800 081 0195 | Vazamentos Água e Esgoto: 0800 081 0185
Atendimento: 0800 081 0195 | Vazamentos Água e Esgoto: 0800 081 0185

Vandalismo em reservatório deixa dez mil pessoas sem água na Zona Norte do Recife

Cerca de dez mil moradores da Zona Norte do Recife estão sem água, desde o último fim de semana, em consequência de atos de vandalismo registrados no Reservatório de Jequiri, localizado na Rua Alto do Jequiri, bairro da Guabiraba. Vândalos invadiram e destruíram  componentes da  unidade operacional da Companhia  Pernambucana de Saneamento (Compesa), responsável pela distribuição de água para as localidades de Alto do Jequiri  e todo o bairro da Guabiraba. Os técnicos vão iniciar, amanhã (7), a recuperação da tubulação danificada e a previsão  é que os serviços  de reparo sejam finalizados, até esta sexta-feira (09), quando será restabelecida a distribuição de água para as localidades.

Os vândalos quebraram parte do muro e do portão de acesso e invadiram o interior da unidade. Eles também atearam fogo, queimando um trecho de cinco metros da rede de abastecimento, uma tubulação de 200 milímetros de diâmetro.  Segundo a gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Isabelle Souto, equipes técnica e social já estiveram no reservatório, acompanhadas do  líder comunitário Edmilson Albuquerque, conhecido como Araripina, para avaliação e registro fotográfico dos danos causados à unidade operacional. A companhia ainda está levantando as avarias  sofridas na unidade para que seja calculado o prejuízo financeiro.

A Compesa  informou ao representante da comunidade  que a recuperação da unidade será feita no prazo de 60 dias e que irá, juntamente com a liderança comunitária, desenvolver um trabalho de conscientização junto  a comunidade sobre a importância da preservação da unidade operacional, um bem público e que atende toda a população da área. “Respeitar e preservar o patrimônio é uma iniciativa coletiva importante para qualquer comunidade. A atitude equivocada de alguns não pode prejudicar toda uma comunidade, nesse caso, sem abastecimento, um item de primeira necessidade para a sobrevivência do ser humano”, complementou a gerente.

TELEATENDIMENTO

Atendimento 24h: 0800 081 0195
Vazamentos Água e Esgoto: 0800 081 0185

ENDEREÇO

Av. Cruz Cabugá, 1387 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-000

Skip to content
%d blogueiros gostam disto: