A Compesa apresentou o Programa de Saneamento Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca) em audiência pública, realizada na Câmara de Vereadores de Belo Jardim, nesta quarta-feira (21). Atendendo solicitação do presidente da Câmara, o encontro teve o objetivo de apresentar à população as ações de saneamento desenvolvidas, bem como esclarecer dúvidas sobre o abastecimento de água da região.
Na ocasião foi apresentado, em detalhes, o projeto de esgotamento sanitário da cidade e o processo de licitação, cuja publicação do edital está prevista para abril deste ano. Também foi explicada a estratégia de abastecimento de água de Belo Jardim e os novos investimentos que beneficiarão a população, como as obras das adutoras do Moxotó e de Serro Azul.
No âmbito das iniciativas de melhorias ambientais, os representantes da Apac, também presentes na audiência, explanaram sobre as ações em andamento na bacia do rio Bitury, a exemplo do projeto de Pagamento por Serviços Ambientais, do cadastro de usuários do rio Ipojuca e o projeto do Parque Ambiental que será implantado em Belo Jardim.