Calendário de abastecimento será readequado, para que população continue sendo atendida. Situação será revertida até o final do semestre, com implantação de novo sistema.
A Barragem do Sítio Banheiro, responsável pelo abastecimento do município de Jurema e do distrito Santo Antônio das Queimadas, no Agreste de Pernambuco, está em estado de pré-colapso. Por isso, os calendários de abastecimento das localidades precisarão ser readequados, a partir do ciclo do mês de fevereiro, para que toda a população continue sendo atendida.
Atualmente, o manancial está com 10% da capacidade total, que é de 500 mil metros cúbicos. O regime de abastecimento passará de 2 dias com água e 4 dias sem para 1 dia com e 4 sem, em Jurema. Em Santo Antônio das Queimadas, passará de 1 dia com água e 1 dia sem para 1 com água e 3 sem.
O gerente da Unidade de Negócios, Tiago Grassi, esclarece que a situação é decorrente do período prolongado de estiagem e que será revertida com a implantação do novo sistema de abastecimento de água, a partir da estação de tratamento de São Jaques, localizada no município de Jurema, que deverá abastecer Santo Antônio das Queimadas. A previsão é que a obra seja concluída no final do primeiro semestre deste ano.