O ITIL define um Catálogo de Serviços como um banco de dados centralizado de informações precisas sobre ofertas ativas de serviços de TI e um subconjunto do portfólio de serviços do provedor de serviços.
Em termos mais simples, é a vitrine de onde os usuários finais (internos ou externos) solicitam serviços e produtos da central de serviços de TI com base nas informações fornecidas no Catálogo de Serviços. Também é comparado à uma cardápio de restaurante.
Serviços e equipamentos necessários para o gerenciamento das instalações da organização.
Serviço de Central telefônica com ramais internos, categorização de ramais, gravação de voz.
Serviços que utilizem tecnologia: enviando, processando, recebendo ou armazenando dados.
Serviços de atendimento que busca atender e solucionar incidentes relacionados a tecnologia.
Serviço computacional utilizado para o funcionamento operacional adequado do datacenter.
Serviços para estabelecer um controle mais efetivo dos materiais impressos da organização.
Serviço para monitoramento dos sistemas, servidores e rotinas do datacenter da organização.
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