Na ocasião, Artur explicou detalhes da obra que contribuirá para o desenvolvimento do município, informando as fontes de abastecimento de água, percentual de cobertura dos serviços e as áreas de atuação da GNM Norte 2. O encontro serviu para retomar as tratativas, estreitar o relacionamento entre a Compesa e as empresas do Polo Industrial de Goiana e contou com a participação de representantes da Hemobrás, Vivix, Intervidro e da Associação das Empresas do Polo Pernambuco-Paraíba (AEP).
A obra teve início no mês de março e atenderá as indústrias instaladas no Polo industrial de Goiana. Além disso, também reforçará a oferta de água da cidade, beneficiando cerca de 50 mil pessoas. A adutora, com 2.200 metros de extensão, levará água da Estação Elevatória do Polo Industrial até a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Goiana. A etapa mais importante da obra, a travessia pelo método não destrutivo, teve a aprovação do DNIT e foi executada na BR-101, em 31 de maio.
Atualmente, a companhia já concluiu 90% da adutora e espera realizar testes na rede até o final deste mês de junho. A obra tem previsão de conclusão para a segunda quinzena do mês de julho e tem o investimento de R$ 835 mil, recursos próprios da Compesa.