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Compesa cria programa de fidelização para aperfeiçoar relacionamento com o cliente

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A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) trabalha para inovar a forma de se relacionar com o seu cliente e está construindo um programa de fidelização como conceito de gestão institucional e de estratégia de mercado. A meta é se aproximar cada vez mais do cliente, que não é visto somente como um consumidor de água, mas como um formador de opinião. Ontem (7), a companhia deu um primeiro passo nessa direção, premiando participantes da pesquisa de opinião junto aos clientes adimplentes. Os participantes indicaram o nível de satisfação como clientes de água da Compesa, cujos resultados irão nortear a melhoria da gestão dos serviços realizados pela Companhia.

A pesquisa foi enviada, por e-mail e SMS, para cerca de 20 mil clientes da Compesa que pagam a conta de água em dia. Participaram clientes residenciais e comerciais de todo o estado. Um pouco mais de 900 pessoas responderam à pesquisa espontaneamente, das quais dez foram sorteadas para ganhar uma bicicleta personalizada da Compesa – oito clientes são da Região Metropolitana do Recife, um de Surubim e um de Petrolina. A pesquisa de satisfação ainda terá mais duas etapas que serão realizadas até o primeiro semestre de 2018. A entrega do prêmio aconteceu no centro administrativo da companhia, no bairro de Santo Amaro, e na oportunidade os clientes conheceram as instalações da nova sede e um pouco da operação da empresa.

“Essa experiência fez mudar a imagem que eu tinha da Compesa. Participar dessa ação e conhecer um pouco das dificuldades e desafios que a empresa enfrenta foi muito positivo e me deixou orgulhoso como pernambucano. Hoje eu enxerguei uma Compesa que desconhecia”, disse o biomédico Carlos Alberto Sá Costa, 61 anos, um dos clientes que foi premiado. A aposentada Severina Maria de Araújo, 71 anos, moradora do bairro da Cohab, no Cabo de Santo Agostinho, também participou da pesquisa e ganhou o prêmio. “Há 37 anos que eu tomo água da Compesa, sem filtrar mesmo, direto da torneira. Quando tem festa na minha casa, encho os garrafões e sirvo os amigos. As pessoas ficam admiradas com a qualidade da água, dizem que vão tomar um copo só, mas acabam tomando a garrafa inteira. A água é boa mesmo, tenho confiança. E na minha casa só falta quando tem conserto e paradas”, relata Severina.

O programa de fidelização, batizado de Fidecom, busca integrar e aperfeiçoar todos os pontos de comunicação entre a Companhia e o cliente para aprimorar as formas de se relacionar com seus diferentes segmentos de públicos, ação que vai impactar diretamente na imagem da empresa. “A fidelização é um trabalho complexo e desafiador, ainda mais se tratando de uma empresa de saneamento. Estamos buscando melhorar nossos canais de atendimento e agregar produtos aos nossos serviços para aperfeiçoar a nossa comunicação e estreitar nossa relação com o cliente “, explica o diretor de Mercado e Atendimento da Compesa, Eduardo Sabino. A expectativa é aumentar em 5% a adimplência da companhia nos segmentos de atuação do Fidecom e elevar em 10% a recuperação de clientes inativos de água.

 

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