A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e o Project Management Institute – capítulo Pernambuco (PMI-PE) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica para fortalecer a cultura de gerenciamento de projetos na administração pública. A parceria prevê treinamentos, eventos técnicos e condições especiais para que colaboradores da Compesa participem de cursos promovidos pelo PMI-PE, a maior associação de membros profissionais para a profissão de gerenciamento de projetos, programas e portfólio.
O objetivo do acordo de cooperação é promover capacitação, troca de boas práticas e ações conjuntas para aprimorar a gestão de projetos na empresa. “O uso de metodologias modernas de gestão é um pilar estratégico da Compesa. Esta parceria reforça nosso compromisso com a excelência em projetos e resultados”, afirmou Douglas Nóbrega, diretor de Engenharia e Sustentabilidade da Compesa.
O acordo tem validade inicial de dois anos e inclui ações de comunicação colaborativa, respeitando os princípios legais de transparência e confidencialidade. A partir do próximo mês, está prevista a criação de uma estrutura conjunta de acompanhamento e tomada de decisão, com foco na recomendação e implementação de melhorias contínuas na gestão de projetos da Compesa.