A Compesa realizou, na manhã desta quarta-feira (17), uma operação de fiscalização e combate a ligações clandestinas de água na Rua Arthur Moura, bairro da Imbiribeira, no Recife. Durante a ação, foram identificadas e eliminadas 21 ligações irregulares, inclusive em quatro lava-jatos. A estimativa é de que a recuperação da vazão represente cerca de 290 mil litros por mês, volume suficiente para garantir o abastecimento de quase 30 famílias no mesmo período.
A operação atendeu a uma solicitação do Ministério Público de Pernambuco e foi conduzida pelas gerências de Inteligência Patrimonial e Negócios Metropolitana Centro Sul da Compesa, com apoio da Polícia Militar. A iniciativa também contou com a participação da Neoenergia, que identificou e desativou ligações clandestinas de energia elétrica na localidade.
A Compesa reforça que práticas ilegais como essas comprometem o abastecimento da comunidade, prejudicam a qualidade dos serviços e configuram crime. A Companhia seguirá firme no trabalho de fiscalização e combate às irregularidades, assegurando que a água chegue de forma justa e regular a todos os clientes que pagam corretamente pelo serviço.