Informações e Serviços: 0800 081 0195
Informações e Serviços: 0800 081 0195

ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO RECEBE OBRA COMPLEMENTAR PARA ATENDER 80 MIL PESSOAS EM OLINDA E RECIFE

COMPESA > Notícias > ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO RECEBE OBRA COMPLEMENTAR PARA ATENDER 80 MIL PESSOAS EM OLINDA E RECIFE

As obras para a construção da segunda etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Minerva, no bairro de Dois Unidos, no Recife, estão 45% concluídas. A ação prevê a implantação de três módulos complementares na unidade de tratamento e recebe um investimento de R$ 14,4 milhões, recursos da Caixa/ OGU, beneficiando 80 mil pessoas nos bairros de Caixa D’água, em Olinda, além de Beberibe e Dois Unidos, na Zona Norte do Recife.

A segunda etapa da obra, cuja previsão de conclusão é fevereiro de 2021, vai triplicar a capacidade de tratamento da ETE Minerva, que passará de 37 para 111 litros por segundo. “Além de levar mais saúde e qualidade de vida para a população, a expansão da unidade é primordial para a preservação do Rio Beberibe que corta essa região”, explica o gerente de Obras da Compesa, Rafael Ramos, acrescentando que ainda haverá uma terceira etapa de obras para conclusão do projeto completo da estação. Hoje, a unidade trata o esgoto coletado nos bairros de Dois Unidos e Passarinho, em Recife.

A Compesa destaca que as áreas contempladas com a obra na ETE Minerva fazem parte do Programa Cidade Saneada que visa a universalização da coleta e tratamento de esgotos para os 15 municípios da Região Metropolitana do Recife.

TELEATENDIMENTO

Atendimento 24h: 0800 081 0195

ENDEREÇO

Av. Cruz Cabugá, 1387 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-000
Informações e Serviços: 0800 081 0195