O primeiro ato do novo governo de Paulo Câmara foi marcado, hoje (4), pela visita à Estação Elevatória de Água Bruta (EB-01) construída para captar água no Reservatório do Moxotó, pertencente à Transposição do Rio São Francisco, e que fica localizada no distrito de Rio da Barra, em Sertânia. O governador levou ao Sertão todo secretariado que compõem o segundo governo, além da vice-governadora, Luciana Santos, para conhecer essa importante obra hídrica.
O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, participou da visita acompanhado dos diretores da estatal e explicou aos novos secretários a importância dessa obra, que já está permitindo abastecer cidades da região Agreste, por meio da Adutora do Moxotó, e da onde também partirão, no futuro, outras adutoras planejadas pela Compesa para socorrer também localidades e municípios do Sertão, como Custódia e Sertânia.
Hoje, as cidades de Arcoverde e Pesqueira já estão recebendo a água da Transposição captada na unidade implantada pela Compesa no distrito de Rio da Barra. E a perspectiva da companhia é que, nas próximas semanas, outras cidades também passem a receber a água que vem do Reservatório do Moxotó – Belo Jardim, Sanharó e Tacaimbó. “As obras de água continuarão sendo uma prioridade no nosso segundo governo. Vamos seguir investindo muito para fortalecer o abastecimento dos pernambucanos que convivem com dificuldades na área”, destacou Paulo Câmara, reforçando que vai intensificar as obras hídricas no novo mandato. “Começamos o novo ano com o governador assinando uma ordem de serviço e renovando sua determinação para fazer a água chegar na casa de quem mais precisa. Vamos iniciar a construção de uma nova adutora a partir da Transposição para atender a cidade de Custódia, um investimento superior a R$ 30 milhões e que vai beneficiar 40 mil pessoas”, informa Roberto Tavares.