O novo aplicativo da Compesa está de cara nova, mais funcional, colaborativo e intuitivo para facilitar a vida dos clientes na hora de solicitar os serviços. O App Compesa, que tem design mais moderno, já está disponível para Android e iOS e apresenta 14 serviços a mais, totalizando 31 funcionalidades. O lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), na sede administrativa da estatal, no bairro de Santo Amaro, Recife, e contatou com a presença do secretário de Recursos Hídricos e Saneamento, Almir Cirilo, do presidente da Compesa, Alex Campos, do diretor de Inovação e Eficiência, Nilo Otaviano, e demais diretores da Companhia.
Dentre as novas funcionalidades, agora é possível reportar vazamentos anexando imagens (fotos e vídeos) e utilizar a geolocalização para esse e outros serviços, como informar a falta de água no
Além da solicitação de serviços relacionados ao hidrômetro, como a verificação das condições, instalação ou remoção do equipamento, e a instalação ou substituição da caixa de proteção, a atualização também disponibiliza o acesso à segunda via do contrato de adesão do cliente, tabela de serviços e estrutura tarifária da Companhia; o cliente agora pode compartilhar a conta de água pelo WhatsApp ou e-mail, um aperfeiçoamento da função que antes permitia apenas a visualização da fatura pelo usuário; fazer doações para instituições sociais pelo programa Conta Comigo; e ainda é possível, com a atualização, fazer uma avaliação do atendimento. Quem já utiliza a ferramenta no celular pode acessar a sua loja de aplicativos para baixar a atualização. Depois, basta entrar novamente no app usando login e senha cadastrados na versão anterior.
A população poderá, também, informar a necessidade de conserto de um vazamento anexando imagens do local. De acordo com o gestor, essa é uma funcionalidade complementar aos novos contratos de manutenção de redes de água da Companhia na região metropolitana, para dar maior celeridade aos consertos. “O objetivo dos contratos é reduzir consideravelmente o tempo entre as etapas do serviço nas redes de água e, nesse sentido, a atualização do aplicativo vai facilitar a contribuição dos usuários com informações precisas do local onde a rede de água está danificada, estimulando uma resposta cada vez mais rápida das nossas equipes de manutenção”, complementou Campos.