Os municípios de Cupira, Canhotinho, Belo Jardim, Pesqueira e Alagoinha, no Agreste do Estado, foram contemplados com unidades dos lavatórios públicos de mãos. Os equipamentos foram instalados na Rua Velho Manoel Ferreira (Cupira), Rua Eugênio Tavares de Miranda (Canhotinho), Rua Joaquim Gonçalves Lima (Belo Jardim), Praça Jurandir de Brito (Pesqueira) e na Rua Vereador Manoel Canuto (Alagoinha). Cada cidade recebeu uma unidade do lavatório.
“A Compesa tem trabalhado para diminuir os impactos da pandemia para os pernambucanos e a interiorização dessa ação é de extrema importância. A população aprovou a iniciativa e fará um bom uso desses equipamentos”, explica o gerente de Unidade de Negócios Ipojuca, Tiago Grassi.
Os lavatórios foram produzidos com mão-de-obra própria e materiais reaproveitados das unidades da Compesa. A ação é fruto de um convênio entre a Compesa e o Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT) e integra o plano emergencial desenvolvido pelo Governo do Estado e pela Compesa, com o objetivo de minimizar a disseminação da Covid-19.