Informações e Serviços: 0800 081 0195 | 0800 081 0185
Informações e Serviços: 0800 081 0195 | 0800 081 0185

MAIS DE 995 TONELADAS DE LIXO SÃO RETIRADAS DE REDE DE ESGOTO NO RECIFE

Iniciado em dezembro de 2019, o serviço de limpeza para desobstrução de uma das principais tubulações que compõem o sistema de esgotamento sanitário do Recife foi finalizado em abril, uma antecipação de quatro meses do prazo inicialmente previsto. Ao todo, mais de 3.200 metros de tubulação, com dimensões variando entre 600mm e 1800mm, foram desobstruídos. Mais de 995 toneladas de lixo foram retiradas do coletor de esgoto entre a Estação de Tratamento no Cabanga e a Praça da República, no Centro do Recife.

“O serviço foi realizado por meio de método não destrutivo, ou seja, não foi necessária a abertura de valas nas vias, com utilização de jateamento de alta pressão, bombeamento em alta pressão e separação dos líquidos e sólidos. Essas medidas tinham o objetivo de minimizar os impactos da realização dos serviços para a população, sobretudo no que diz respeito ao tráfego de veículos na região central do Recife”, comenta o diretor de Novos Negócios da Compesa, Flávio Coutinho. Foram investidos R$ 3 milhões para a realização da atividade.

Essa é uma das principais tubulações que compõem o sistema de esgotamento sanitário do Recife. Chamada de coletor, por ser de grande porte e transportar o esgoto de vários bairros das regiões central e norte da capital pernambucana, essa é uma das primeiras tubulações de esgoto do Recife. Tal coletor tem influência em treze bairros (Santo Amaro, São José, Santo Antônio, Graças, Espinheiro, Aflitos, Derby, Ilha do Leite, Boa Vista, Soledade, Coelhos, Recife Antigo e Paissandu), e é responsável por direcionar o esgoto para a Estação de Tratamento do Cabanga.

“Com a conclusão do serviço, vamos elevar a capacidade da tubulação, melhorando o processo de escoamento dos efluentes e, consequentemente, a operacionalidade do sistema”, explica o diretor de Engenharia da BRK Ambiental, Breno Coutinho. Todo o material retirado da rede de esgoto foi encaminhado para um aterro sanitário localizado na cidade de Igarassu, Região Metropolitana do Recife, atendendo aos requisitos ambientais de descarte e transporte.

A ação foi uma iniciativa da Compesa, executada pela BRK Ambiental, parceira privada no Programa Cidade Saneada, que tem como objetivo recuperar, operar e manter os sistemas existentes, além de ampliar a coleta e o tratamento de esgoto nos 15 municípios da Região Metropolitana do Recife.

 

TELEATENDIMENTO

Atendimento 24h: 0800 081 0195
Vazamentos Água e Esgoto: 0800 081 0185

ENDEREÇO

Av. Cruz Cabugá, 1387 - Santo Amaro, Recife - PE, 50040-000

Skip to content
%d blogueiros gostam disto: