A Compesa ampliou o horário da execução da obra de implantação de rede coletora de esgoto na Rua Pereira da Costa, bairro do Pina. Antes com atuação apenas no período noturno, as intervenções agora estão sendo realizadas em turnos de 24 horas, sem interrupções, para dar maior celeridade aos serviços nessa área. Estão sendo implantados 133 metros de tubulações de esgoto neste trecho, que faz parte da obra de ampliação dos serviços de esgotamento sanitário do Recife e que contempla, além do Pina, os bairros de Ilha Joana Bezerra, São José, Cabanga, Bongi, Prado e Afogados. O investimento é de R$ 52 milhões e irá beneficiar 38 mil pessoas.
O trecho da Rua Pereira da Costa deve ser finalizado no dia 13 de setembro. Os motoristas devem prestar atenção à sinalização e realizar um desvio alternativo pela Rua Vinte e Seis de Janeiro. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Plantão Social da obra pelo telefone (81) 99256-4762.
As ações estão sendo executadas pela BRK, parceira da Compesa no Programa Cidade Saneada. A previsão é de finalizar o projeto, com todas as etapas concluídas, em dezembro de 2025. A obra consiste na implantação de 30 mil metros de rede coletora, 2 mil metros de linha de recalque e cinco novas estações elevatórias de esgoto. Todo o esgoto coletado nos bairros beneficiados será direcionado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Cabanga, que recentemente passou por obras de melhoria da sua capacidade operacional e modernização de seus equipamentos.