O objetivo deste Termo é informar os critérios e procedimentos padronizados para realização do Projeto Compesa na Estrada (CNE) com a utilização da Unidade Móvel de Educação Socioambiental.
É importante que o solicitante siga rigorosamente as orientações contidas neste Termo. Na hipótese de inobservância do presente procedimento, a Compesa se reserva o direito de interromper a visitação, a seu exclusivo critério.
Equipe CNE
A Equipe CNE será responsável pela execução do Projeto Compesa na Estrada e operacionalização da unidade móvel de educação socioambiental.
Compete a Equipe CNE:
Demandante Interno
Profissionais ou setores internos da Compesa solicitante da utilização do CNE.
Compete ao demandante interno:
Demandante Externo
Entidade externa à Compesa solicitante da utilização do CNE.
Compete ao demandante externo:
Órgãos externos
Correspondem as instituições externas envolvidas no processo de instalação da unidade móvel. Essas entidades poderão variar a depender do município ou localidade. Abaixo estão listadas as entidades que poderão estar envolvidas na instalação da unidade móvel e suas responsabilidades:
Após a solicitação do demandante (interno ou externo) a equipe CNE realizará avaliação para deferimento ou indeferimento da demanda, baseada nos seguintes critérios:
Para operacionalização da unidade móvel é necessário que a localidade disponha da seguinte infraestrutura:
A Unidade Móvel está em conformidade com as normas e legislações vigentes para recebimento do público.
Extintores de incêndio
A unidade móvel está equipada com quatro dispositivos móveis para controle e combate ao incêndio, sendo dois de tipo A e dois do tipo BC. A equipe CNE será responsável pelo acionamento dos equipamentos em caso de emergência.
Escadas
Na unidade móvel o público terá acesso a duas escadas projetadas para distribuir o fluxo entre a entrada e a saída, diminuindo o risco de acidentes.
Escada de encaixe – acoplada na sala de avanço permitirá a entrada do público.
Escada aviônica – escada automática localizada na traseira da carreta permitirá a saída do público.
Plataforma Elevatória (PCD) – plataforma instalada na porta de emergência que permite o acesso à unidade por Pessoa Com Deficiência, sobretudo, cadeirantes.